sexta-feira, 15 de julho de 2011

Que lixo é esse?


Não é hoje e nem ontem que essa pergunta percorre em mim sem nunca ter uma resposta, uma apenas.Nós temos a capacidade de dividir o que já é divido, aqui os que tem dinheiro e ali os que não tem.Desse lado : shoppings, casas, prédios e escolas e do outro o lixo, o lixo humano.''Surpresa'' diz o deputado,governador,senador e presidente corrupto.Olha ali o honesto que você votou.Até quando vou viver em um mundo em que pessoas como eu e você disputam um pedaço de carne com os urubus para sua própria sobrevivência, para matar a fome antes que a fome mate com todas elas?''Eu nem sabia que isso existia''.Governantes que nunca sabem de nada, que nunca querem saber de nada e o pior : nunca fazem nada.
 Mais uma criança trabalhando no trânsito e mais uma para assaltar amanhã.Chegando o carro do lixo,animais e pessoas correndo para ''salvar'' o resto do hambúrguer que essa e aquela criança não comeram porque não tinha a marca de maionese que elas querem.Ladrões que nos governam, tira esse paletó que custa uma vida inteira de trabalho pesado do homem do campo e da cidade. Para de fingir, para de ser ridículo, para de roubar nossos bolsos e nosso futuro.Viva ao alienado que sabe tudo sobre a novela das 8 e nada sobre nossa fauna e flora.Viva a Amazônia, viva ao Pará enquanto ele existe (ué, o Pará ainda existe?).Viva Belo Monte que é o progresso do país de ''ordem e progresso''. Adeus chora e lamente o índio despedindo-se da sua terra,mas por que chora e lamentas? Pelos 500 km² de áreas que serão destruídos com a construção de Belo Monte? Limpa tuas lágrimas, não viu no jornal que tudo isso é pensando em nós?Risos,vamos todos rir.
 Viva ainda mais ao Palocci, viva ao governo Dilma que não tem a capacidade de modificar a miséria que é o salário mínimo, mais sabe aumentar sem medidas os bens do ministro-chefe da casa civil.
 Viva ao ex-presidente Lula que fez tantas coisas que disse nunca fazer.Vive você que desfruta de livros, computador enquanto nesse exato momento crianças vendem sua dignidade pelo vício, pela necessidade pela desigualdade.Vivemos em um lixão e não pense você que vestindo uma roupa cara, cheirosa em uma bela casa é diferente daquele que mendiga na rua, não seja ridículo.
 Utilize suas mãos e aplaude Cuba com uma das melhores medicinas do planeta.Compare Cuba e o Brasil considerando não só a extensão territorial, mas também as disponibilidades, você acordará.Pare de idolatrar os Estados Unidos, sim esse mesmo que usa uma máscara sugadora para sugar você.
 Que lixo é esse?

Nenhum comentário: