terça-feira, 19 de julho de 2011

Sentimentos

  O difícil, o que é o difícil? Ele é muito flexível de pessoa para pessoa.O que eu acho fácil você pode não achar. O que esse administra com tranquilidade,o outro reage com dificuldade.Eu,particularmente prezo o respeito.Creio que sem honestidade,humildade e sinceridade tudo ao redor é um poço de mentiras.E envolvendo tudo isso,existe o que nos movem, ou pelo menos a grande maioria : os sentimentos.Talvez não exista bons ou ruins, mas pessoas ruins e boas que os articulam de acordo com seus interesses.O amor não é causa do seu sofrimento,mas sim como você e terceiros guiam seus atos.Os sentimentos são fortes, eles nos dominam até que seja saciada nossa vontade, aniquilada a angústia e um conjuntos de fatores infinitos, impossíveis de serem realizados.
 Devemos educa-los para ficarmos prevenidos de pessoas com menos caráter.Para nos decepcionarmos menos, errarmos menos e principalmente : criar um campo fortalecido ao redor de nós para evitar a entrada de qualquer um que possa destruir tudo o que foi tão difícil de criar. Alguns frágeis, outros como uma rocha, independentemente de como você é,analise,questione, coloque na balança os pros e os contras antes de trazer alguém para sua vida.As pessoas não se valorizam, elas deixam ser enganadas,tampam seus olhos desejando a cegueira da verdade.Abra-os e fique acordado.Antes de amar qualquer um,ame a si mesmo.
 Ame seus cabelos,seu time de futebol, aquele álbum de fotografias inesquecível.Seus verdadeiros amigos, um prato de comida delicioso,um vento arrepiante,um pôr do sol,uma chuva no fim da tarde, as estrelas no céu,o crescimento de uma criança,um sorriso sincero.Busque os sentimentos complementares,comande-os.Não deixe alguém minimizá-los,feri-los ou roubá-los com falsas intenções. 

Nenhum comentário: