quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nós somos o futuro do mundo.

Vivemos em um país da impunidade, onde nossos cofres públicos são roubados, saqueados pelos ladrões de paletó. Assistimos, nos indignamos e esquecemos:  o dinheiro é desviado, usado para benéfico singular e não para beneficio mútuo. E é assim que a roubalheira, a falta de ética e respeito à população segue seu caminho na impunidade desmascarada.
 O brasileiro precisa ler mais, ver jornal, estar informado com sua cidade, estado, país, mundo.   Será normal o quinto ministro do governo Dilma cair? Enquanto a saúde, educação e moradia do país pede socorro, onde pessoas morrem por falta de ambulância, transportes básicos,  remédios  escondidos, perdidos, armazenados na poeira.
 No Pará a falta de estrutura:  cadeias indevidas para alojar os presos, meninas sendo estupradas nos lugares onde os criminosos deveriam pagar por seus crimes, cometem mais atrocidades. Caixa dois, o setor mais investido é o da corrupção. E tudo isso acontece porque mais da metade dos brasileiros são acomodados, acostumados com o inadmissível.
 O Brasileiro precisa estudar. É tão simples : aquele que estuda menos, não questiona,  vota errado,  e os políticos ladrões saem todos beneficiados.  Então o que custa, ou melhor, você sabe o quanto custa sua ignorância?
 Os jornais dizem: nós estamos crescendo. Nós quem? Estamos comprando e não crescendo, ninguém cresce consumindo e sim produzindo. Poucos investimentos na ciência e tecnologia e isso não é coisa de outro mundo, é desse mundo. Adivinha qual é a fórmula do sucesso da China? Isso é aula de história, é jornal, é revista, é atualidade.
 Dinheiro da câmara sendo desviado pelo ministro do Turismo para pagar a secretária. Coitadinho, não?  Seu salário milionário é tão insuficiente para pagar uma simples secretária. O caos, a falta de conhecimento crítico pode ser combatida: educação.
Meu professor de história diz: a barbaridade é boa para o capital. É de fácil compra, da para compra-lo com: cesta básica em troca de votos. Há brasileiros que recebem do governo 130 reais e ‘’sobrevivem’’ com isso, ou seja: estão abaixo da linha de pobreza. E qual a porcentagem da população que sabe disso? Sabe e não faz nada.
 Quantas pessoas não sabem o dia da independência do Brasil, mas sabem o que significa o dia 11 de setembro? E olha que estão no mesmo mês. Hoje o 11 de setembro é o símbolo mundial do terrorismo, da tragédia e da tristeza. Nada justificada os mortos daquele terrível acidente, vitimas do acaso, da má sorte, da intolerância. Mas e os países que os EUA invadiram? Porque os norte americanos passam a imagem de vitimas enquanto nesse exato momento muitos de seus soldados matam no Oriente Médio?
 Nossa atual presidente ganha em torno de 20 mil (ou mais?), então por que diabos o Sarney que só sabe envergonhar nosso governo tem um salário de 60 mil? Por que somos tolerantes a essa sujeira? Onde estão os documentos sobre os zapatistas? Porque ninguém aguenta mais ver os dois aviões atingindo as torres gêmeas. Que sejam feitas também denúncias contra os mocinhos no território Mexicano.
 Vamos estudar, vamos ler as informações. Antigamente as pessoas iam às ruas (em períodos de repressão) e depois de tanta insistência conseguiam suas reivindicações, então por que nos dias de hoje, onde há ‘liberdade de expressão’ as bundas permanecem sentadas nos sofá vendo o que não presta? Caras pintadas, Diretas já, exilados, mortos, torturados. Tudo isso para hoje envergonharmos o Brasil, aqui e lá fora?
 Lula, FHC nos enganaram, ainda há uma esperança: Dilma. E você brasileiro ou estrangeiro, o que vai fazer?


Nenhum comentário: