segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Uma mensagem ao meu melhor amigo


 17 anos,5 meses,3 semanas,1 dia e 8 meses na barriga.Isso pode não parecer nada,é a metade da idade de quem ainda tem muito o que viver,é um terço da idade de quem já viveu muito.Existem pessoas que dizem saber tudo de outras,como a própria palma da mão.Bom,eu quase não sei nada de ninguém e também não tenho o hábito de procurar ter algum interesse em saber tanto assim de outros.Sei algo,sei pouco,sei o suficiente,o necessário.Meu pai,meus irmãos,minha mãe,alguns amigos e familiares.
 Ainda sim,sendo poucos,continuo sabendo o básico.A maioria das pessoas precisam de anos para entender nos outros seus gostos,gênios,humores,preferências,amores e desamores.E mesmo com bodas de ouro,há certos momentos inimagináveis,existe o novo e junto a ele todo um circulo de novidades.Eu,com você,não preciso nem de um segundo para que dos céus você entenda minhas aflições e alegrias a qualquer momento.
 Você é o meu melhor amigo e de longe sabe tudo sobre mim e em detalhes.Sabe mais do que os que dizem saber alguma coisa e na verdade não sabem de nada.Você não vira as costas para mim e não diz 'eu te avisei' quando eu erro depois de tantos alertas.Perdoa uma,duas,três,mil vezes se possível e se for de coração.
 Eu estou na terra e você está no céu,em meu coração e pensamento.Eu escuto seus conselhos e sua voz e logo volto atrás.Vou e volto,volto e vou mais uma vez.Eu escolho o largo e você disponibiliza o estreito,sigo seu caminho e encontro no final da estrada uma riqueza infinita.Pai,amigo,o senhor de todas as coisas.Tão bondoso,misericordioso abraçando e acolhendo multidões.O homem perdido então é achado e eternamente abençoado.
 É difícil acreditar em um homem que nunca vimos,esperando um milagre em nossa fé tão fraca e vulnerável.É tão fácil por neste mesmo homem a culpa de todas as dores.Fácil culpar,difícil agradecer.Imensurável seu amor por nós.Acolhe e guarde senhor.
 Amigo,desejo não estar longe de seus olhos,fazendo por onde em minhas orações e jejuns,colhendo e plantando suas palavras.Desejo sua presença em mim e em todos que habitam o céu a terra.Sua compaixão e que do mar de perdões e amores que molham suas mãos, que uma gota,uma apenas,derrames em todos nós,nos transformando em eternos servos fiéis nos reinos ricos e futuros que habitas.

Nenhum comentário: